TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Somos únicos, não tem cabimento viver fazendo comparações!

Quando simplifico a Vida e faço minhas observações sobre tudo, sinto uma imensa alegria em ter aprendido a ser livre, pois só podemos dizer de liberdade quando, olhando para dentro de nós e com sinceridade percebermos que somos únicos, cada qual é o que é, é o que sente, é incomparável. 
Daí, depois dessa constatação, tornei-me tolerante e definitivamente isso me fez e me faz sentir alegria e nunca me comparar a nada e nem a quaisquer outras pessoas!
É um privilégio poder sentir a Vida assim, somos todos diferentes, não há sequer duas pessoas iguais. 
Sendo assim, quaisquer observações e avaliações levianas ou moral que possamos fazer são pela lei da desigualdade, algo que não pode ter cabimento.
Quem não pensa, não vive, não entende a vida como eu, é por mim respeitada, não julgar é muito bom, pois sinto que se assim procedo, a lei de atração vem ao meu encontro e nunca me sinto julgada, ofendida, mal entendida!
Defender meu ponto de vista? Jamais o fiz, tampouco não fico remoendo quando não entro no ponto de vista das pessoas.
Alegre aceitação das diferenças, ah, como seria bom se todos pudessem entender isso, não haveria preconceito, tampouco vantagem alguma em fazer comparações!
Pois se somos únicos, porque vivermos comparando uns com os outros?

Ivone