TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão. Richard Bach

A civilização objetiva vive em conflitos com tudo o que não consegue entender, mas a alma fica feliz quando percebe e vê a grandiosidade do existir, provas não faltam, só é preciso perder o preconceito e ir fundo nos estudos, é isso, sem medo do ridículo, pois a espiritualidade já faz parte da ciência, cientificamente já estão podendo provar todas as coisas que há na alma e no espírito de forma já abrangente. Sentir, perceber, entender, conhecer, estudar tudo o que me chama a atenção e me faz pensar, nem me envergonho de questionar, temos sim que viver questionando até encontrar motivos que nos faça nos sentir bem e de bem com a Vida.
A minha liberdade a conquisto todos os dias, minha felicidade está relativamente ligada ao prazer de poder dizer que tenho sim a liberdade de viver!
Como disse o escritor com a frase acima, li alguns livros dele, um deles que me ajudou a reforçar essa minha mente crente na Vida foi Fernão Capelo Gaivota, um livro que foi muito divulgado, inclusive pelos professores, pois ajuda e muito aos jovens a pensar e aprenderem a conquistar a verdadeira liberdade de viver!
Já disse por aqui e em meu outro blogue, Poemas Sem Peias, onde escrevo meus poemas que são sem nenhuma regra pré-estabelecida, são "sem peias" mesmo, lá posto os meus poemas de Mitologia Grega, meu forte, amo Mitos, outros tantos como homenagens a grandes figuras da humanidade, viver é mesmo sempre ter algo a nos incentivar!
Vamos viver, vamos sorrir, agradecendo a Vida, pois coração agradecido atrai muito mais coisas boas, somos como imãs atraímos o que pensamos!

Ivone