TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal. Platão

Ah, achei em minha ansiosa pesquisa o que pode mostrar de forma bem coerente o que é um "bem" e o que é um "mal", pois o que sempre escrevo aqui em minhas postagens é que o pior mal é a ignorância!!!
O melhor bem que temos é aprender a sábio ser! O que é sabedoria? Sim, o que é na verdade a sabedoria? Quem nos ensina a sabedoria?
Acho que quem nos ensina a sabedoria é a própria Vida!!!
Tem a sabedoria divina e a sabedoria humana, portanto eu digo aqui sobre a sabedoria humana, pois quem sou eu para dizer sobre sabedoria divina?  
Nós temos capacidades de discernimentos, se somos saudáveis, pois assim podemos perceber quando erramos e assim com sabedoria podemos corrigir!
Um ser mau é um ser maldoso, sem nada a ver com ignorância e um ser bom é bondoso, também nada a ver com sabedoria, pois tudo o que há em nós é a essência do ser que veio e vem sempre do seu jeito, mas pode melhorar, sim, sempre pode ao aprender a sábio ser!!!
Não gosto de escrever sempre as mesmas coisas em relação ao amor, aos sentimentos, aos princípios que todos dizem, pois nem sei quais são esses princípios, sei sim que sou eu em mim, sou eu do meu jeito, sou feliz assim, sendo assim sou saudável, saúde tem tudo a ver com nossa personalidade, nosso ser de verdade, sem máscaras, sem estar o tempo todo a cuidar para não dizer o que não vão gostar!!! Pra que me preocupar? Não quero mesmo te magoar! só quero poder me expressar, me fazer "ler" já que não posso me fazer "ouvir"!!!
Ivone H Sato