TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

“Que grande quimera é o homem! Que confuso caos! Que misto de contradições! Juiz de todas as coisas, e não mais do que um mísero verme! Grande guardador e depositário da verdade e, contudo, um mero acervo de incertezas! Glória e escândalo do Universo!” Blaise Pascal

Esse filósofo francês nasceu e viveu no século XVII, no entanto é tão atual essa frase que mostra o pensamento que ele teve do homem, nossa, até escolhi escrever com as palavras em cor verde, assim quem sabe ainda possamos ter esperança de um dia ver mudanças significativas a respeito desse ser, animal racional que é o homem, cuja espécie faço parte, nem sempre sinto orgulho da nossa raça, a raça humana que resolveu discriminar as diferenças, sim ,há, não tem como negar, as diferenças são reais, cientificamente comprovado que negros, amarelos, vermelhos, brancos, albinos, enfim, são diferentes, os negros são fisicamente mais fortes do que as outras raças, nem todas as doenças os atacam como em a maioria da humanidade isso foi comprovado do tempo do ataque de febre amarela no Brasil, só os negros eram imunes, portanto as diferenças são boas, é só eliminar o preconceito que em meu entender é ignorância!
Amo poder dizer que lutei, luto e lutarei para nunca deixar pensamentos de discriminação fazer morada em minha mente, isso não quer dizer que tenho de amar todo mundo igualmente, isso não, mas deixo a Vida fluir e só preciso aceitar-me como sou para nunca tropeçar e cair!

Ivone