TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 26 de março de 2013

CONVIVÊNCIA!

Convivência pacífica,
produtiva, bem viver,
amar e ser amado é o que
poderia ser para todos os seres
pensantes, inteligentes
e sábios ao meu ver!
Seria isso possível?
Bastam poucas coisas,
entre elas o respeito,
sem piadas destrutivas,
ironias, ofensas, agressividades,
o mais importante que sei,
não sermos tão vulneráveis,
não me sinto ofendida
com nada do que venha
de fora de mim,
eu comigo estou no bem,
na paz, o resto, ah,
tanto faz como tanto fez!!!

Ivone







AMIZADE É TUDO DE BOM, MAS É PRECISO SABER ESCOLHER!

Sempre digo para mim mesma quando há pessoas discordantes ao extremo, "Ivone, dê um tempo se possível, senão o jeito é mesmo o afastamento"pois é, não podemos estar sempre concordando com tudo e com todos, sendo assim precisamos procurar os afins, eu mudo minhas idéias se for provado que são erradas, isso é o que chamo de flexibilidade, sou flexível, sei que sou, trato bem todo mundo, mas se preciso for digo com rigor o meu modo de ser aceitar e pensar o meu viver!
Engolir sapos? Não, jamais, isso só faz mal, a saúde física e mental depende da nossa firme posição na Vida!
Boazinha? Não, não sou, procuro ser justa, isso sim, adoro ser eu mesma, com meus sentimentos apurados no decorrer dos anos que me deram lições, muitas lições, pena que quando aprendemos bem essas lições estamos perto de irmos daqui, sim, parece até que o que aprendemos no decorrer da Vida é para outras vidas e não as que estamos vivendo no momento, acho até que é por isso que há reencarnação, acredito nisso, pra mim é bom acreditar, me dá coragem para sempre continuar sem me estressar ou perder a fé!
Por tocar nessa questão, sempre brinco ao dizer que essa reencarnação a ganhei de presente, pois é tão boa, tão gratificante.
Faço sempre boa triagem nos meus relacionamentos, em família está tudo bem, ainda bem, mas nas amizades eu gosto sim de refletir se são ou não, pessoas confiáveis e amáveis! Direito de escolha!!!

Ivone