TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Amo estar em mim, pois assim nada me passa despercebido!

Lendo nos meios sociais sobre uma pessoa que encontrou algo parecido com larva em alimento, eu fiquei encucada e fui fazer a minha observação, já que eu tinha em minhas mãos o tal alimento em questão. Ainda bem que o que constatei não era o que está sendo denunciado, não eram larvas, mesmo porque seria impossível as larvinhas sobreviverem dentro da embalagem bem fechada, mesmo que estivessem vivas sendo engolidas elas é que eram as vítimas,rsrs!
Me fez lembrar de uma religião, o jainismo que consiste em respeitar todas as formas de vida, até mesmo os pequenos vermes são respeitados, tanto que eles examinavam (não sei se ainda é assim, pois é uma religião antiquíssima) os alimentos minuciosamente antes de comer para não correrem o risco de os engolir e matá-los nos sucos gástricos do estomago humano.
Os indianos cobriam ou ainda cobrem, não sei, a parte inferior do rosto enquanto limpam ruas com delicadeza para que não entre na boca nenhum serzinho vivo, aqui é feito para nos sentirmos protegidos, mas eles não, é para proteger esses minúsculos, microscópicos seres vivos.
Ah, a novela Caminho das Índias nos mostra alguns costumes parecidos, acho bom conhecer, tudo é cultura!
A Vida é engraçada, nos mostra como aprender e poder nos enriquecer com conhecimentos, tudo nos vem como passe de mágica, amo estar em mim exatamente por isso, nada me passa despercebido!

Ivone