TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

EDUCA-SE HOJE PARA NÃO TER DE PUNIR NO FUTURO.

A educação e o caráter da criança se cria em casa, pelos pais, fazendo-a entender que é importante e amada pelo que ela é sem compará-la com quem quer que seja.
Elogios são importantes, mas demais se corre o risco de encobrir falhas que futuramente poderá lhe causar muito mal. 
Comentários negativos não levam a nada, somente a faz se sentir inferiorizada, daí se cria a timidez, tanto é prejudicial também o fato de incentivá-la a ser irreverente e vaidosa a ponto de se achar a mais bela das criaturas, pois é, tem pais que elevam tanto a beleza de seu filho(a), que a(o) faz fugir da realidade.
Todos nós temos talentos naturais, nato, tentar ver isso na criança é primordial para que ela desenvolva seus dons. 
Conversar e dar atenção é muito importante, mas não esqueçam de educá-la para quando se está conversando entre adultos ela não deva interromper, a não ser pedindo licença e se de fato é por algo realmente importante.
A criança é sábia por natureza, os pais precisam entender isso, respeitá-la a fará também ser uma pessoa respeitadora, o futuro depende disso, de uma boa educação no lar, enquanto não houver isso teremos o que vemos hoje, crianças agindo como adultos loucos e impulsivos, cometendo crimes que nem dá para definir, então depois de tudo a sociedade cobra e procura meios de como punir, educa -se hoje para não ter de punir no futuro!

Ivone