TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 2 de agosto de 2015

"A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor." Immanuel Kant

Todos nós sabemos que, para se manter uma boa amizade é preciso saber lidar com seres humanos que erram, caem e se levantam, que nem todos os dias se está de bem com a vida, autoconhecimento é preciso para também aprender a conviver e manter um bom amigo!
Que pena que, quando algo não vai bem, as pessoas preferem se isolar ou até a esbravejar sem nenhum controle, pois são nesses momentos que dizem tudo o que realmente pensam, ou até dizem o que nem sequer pensam, mas que no momento está tudo negro e corre-se o risco até de perder o melhor amigo, sim, mesmo que tenhamos amigos verdadeiros, quando algo acontece desse tipo a amizade sofre um abalo.
Portanto a frase acima é para se pensar, pois depois que "o café  esfria", requentar é o mesmo que ter de engolir sem se sentir realmente feliz, sem sentir o prazer de desfrutar do verdeiro sabor!
Quem nunca se sentiu mal e incomodado na presença do amigo que, desavisado fez uma desfeita, atacou e disse tudo sem nenhum pudor?
Pois é, depois de tudo isso manter a amizade é falsidade, acho até que o melhor é deixar ir, seguir em frente e nem sequer mais pensar nisso!
Esse recado não tem endereço certo, é só uma forma de mostrar que, nem tudo é como se quer, como se espera e que a vida só vale se nos amarmos e nos sentirmos livres e felizes!

Ivone