TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

“O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação.” Fernando Sabino

Amigos que me são caros e que me dão o prazer de aqui ler minhas divagações, minhas prosas, meus momentos de reflexões, que como todo mundo se indigna, se sente mal diante dos acontecimentos que, poderiam ser evitados, mas infelizmente não o são.
Sou otimista por natureza, mas isso não me tira a capacidade de pensar, ver, sentir e perceber, portanto em uma única coisa posso ter capacidade de mudar, entender e fazer as coisas ficarem menos difíceis, a mim mesma, eu melhorando melhoro um pouquinho o mundo em que vivo e que queria ver ser do jeito que gostaria, todos felizes, alegres, contentes, mas não é assim, não sou responsável por todos, mas somente por mim.
Alguns até podem dizer que essa é uma atitude covarde, mas não nasci para ser ativista, seria bom se assim fosse, mas cada qual nasce para algo que só a Vida pode nos dizer, eu tenho o dom de perceber, aos meus passei e sempre passo meus bons valores que recebi dos meus antepassados, meus avós, meus pais, meus amigos espirituais!
Vamos indo, eu amo ser otimista, amo sentir coisas boas mesmo em um amontoado de "caos"!
Como a frase acima, erro tanto quanto o pessimista, mas nunca, em momento algum, sofro por antecipação, isso não!

Ivone