TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 6 de novembro de 2016

Uma das regras de nosso organismo é só usar aquilo que precisa, armazenando o resto caso haja carência de alimentos no futuro.

A Vida é sábia, o homem também o é, mas nem sempre ele crê nisso e vai buscar a sabedoria fora de si mesmo, portanto viver buscando em outras pessoas o que podemos obter através de experiências e estudando a ciência que nos mostra caminhos e comprovações dos estudos feitos até aqui, ao ler bons livros nos dão os caminhos, pois o questionamento nos leva a reflexão.
Nosso corpo é uma perfeição, ele nos mostra regras que, se conseguíssemos seguir, seria muito bom, hoje há tantas receitas de dietas que as pessoas se perdem e se sentem cada vez mais culpadas por não conseguirem segui-las, o mercado é vasto e usa a todos de forma tão "deslavada"!
Aprendi desde criança em escola pública de qualidade, com professores bem preparados, ainda por cima, meus pais tinham o capricho de educar e muito bem com disciplinas que hoje não se vê mais, que pena!
Uma das regras de nosso organismo é só usar aquilo que precisa, armazenando o resto caso haja carência de alimentos no futuro.
Isso é moldado por séculos de evolução estando sempre à espera de épocas difíceis, sendo assim tudo o que se come é usado bem pouco o resto é armazenado em forma de gordura.
É a lei da natureza, nada e nem ninguém pode mudar isso e só é preciso conhecer, entender, estudar,!
Os médicos sabem disso, mas nem todos ensinam como ensinaram meus amados professores!
Supermercado, geladeira e comida em excesso são uma criação do homem moderno, mas o nosso corpo não acompanhou e ainda pensa como nossos ancestrais que não tinham acesso tão fácil aos alimentos.
Hoje a gordura "dura muito" não saem fácil, pois o corpo é invadido com tantas guloseimas e isso, ah, não há dietas passageiras que resolvam!

Ivone


Meus amados amigos, estou de volta de minhas férias, agradeço o carinho das visitas e comentários por aqui.
Aos poucos irei visitando com prazer a cada um de vocês!
Deixo aqui abraços apertados e um texto para se refletir sobre a vida agitada dos que vivem se perdendo em dietas sem soluções, pois o que manda é a lei da natureza, ciência, tudo é baseado nos estudos da ciência!