TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Eis a minha colaboração nesse Universo em que faço parte!

Meus amigos, estava aqui pensando em como as coisas andam e como isso tudo nos dá uma sensação ruim de insegurança, não tanto por mim, já vivi dois terços do pretendido, mas por meus amados netos, outras tantas pessoas jovens que sonham e esperam por um mundo melhor, por um País melhor administrado.
A Vida nos surpreende e nessas surpresas podemos nos dar em vacilos e armadilhas perigosas dos pensamentos negativos em massa que está por toda parte.
Acredito que nem mesmo o medo da morte pode nos tirar a alegria de viver, sinto que o fato de eu ter uma mente positiva, que sente e ama a vida, é o que me mantem e me dá essa capacidade de acreditar, de sonhar, de tentar passar em palavras as minhas crenças.
Deixo tudo fluir naturalmente sem descuidar da alma e do corpo, bens materiais sufocam quem se apega demais, mas quem deixa a vida seguir sem medos e sem apegos consegue sim afastar as negatividades.
Tenho alguns textos antigos que, ao olhá-los percebi que muitas coisas não mudaram, a violência só aumenta, os crimes contra o patrimônio público sempre existiram, hoje se vê em maior evidência, mas sempre existiu e nada foi feito contra!
Acho que nesse quesito, o de colocar tudo as claras, pode quem sabe fazer as coisas mudarem?!
Sinto em minha alma que não posso mudar o mundo, nem carregar problemas alheios, mas posso melhorar a mim mesma, ser leve, consciente, sem apegos, ouvir, ler o que escrevem, perceber as almas das pessoas, me enquadrar no meu melhor, no meu ser, no meu "eu", para levar a leveza por onde eu passar!
Eis a minha colaboração nesse Universo em que dele faço parte!

Ivone