TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O QUE É AURA?

"Aura é um termo utilizado no meio espírita, originada do esoterismo, e se refere à atmosfera fluídica criada em torno da pessoa pelas emanações energéticas do seu corpo espiritual. Allan Kardec não deu atenção a isso na Codificação, por se tratar de assunto de pouca importância para a compreensão da ciência dos fluidos. A "aura" nada mais é do que um efeito, causado pela irradiação íntima do Espírito. Não, a "aura" não é uma emanação do perispírito que, por si mesmo, nada é, a não ser uma massa fluídica estruturada pelo Espírito com sua projeção interior, para se manifestar no mundo exterior."
Tirei esse trecho do Grupo Espírita Bezerra de Menezes.
Sempre que sinto e percebo algo e não sei definir vou logo procurando uma forma de me instruir, pois as pessoas falam tanto em "luzes", "fluidos", "auras", mas no sentido exotérico, eu não sou dada a fazer rituais, a me prevenir contra isso ou aquilo, pois acredito muito mais na força da mente e do que isso nos faz sermos leves ou pesados, felizes ou infelizes!!!
Não acredito que precisamos sofrer, pois o que causa sofrimentos são os nossos desejos insatisfeitos, portanto isso é para tudo, tanto quanto o é também para com pessoas, não coloco minha vida nas mãos de nada e nem de ninguém, amo e se possível poder ser amada é o meu desejo simples, assim mesmo, simples assim!
A Vida me deu tudo o que precisei, ainda me dá, assim creio e assim é e será!
A vida sempre foi encarada por mim como uma dádiva, uma benção, sendo assim agradeço a tudo, mesmo as coisas ruins, pois ao passar por tudo me vejo hoje uma vencedora, isso me dá alegria e fé na vida!
Nem é preciso descrever as coisas, basta eu me lembrar que até de morte fui livrada pelas forças positivas do meu jeito de entender a vida!
Todos podem aprender, basta procurar e ler e tirar as próprias conclusões, viver é mesmo isso, experiencias vividas e cada qual com as suas. Somos todos únicos, isso é que é o milagre, únicos, cada qual com um DNA diferente!!!

Ivone