TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUEM PODE SABER A TEORIA CERTA DE VIVER?

Viver é mesmo uma grande incógnita, ninguém pode dizer ao outro se está errado ou não.
Honrar o próprio trato feito antes mesmo de nascermos é o que acho que temos ou podemos fazer, mesmo que nunca nos lembremos disso, mas acredito que tudo fica latente em nossa alma, em nosso espírito, de certa forma sempre sentimos algo que não conseguimos definir, assim vivemos em uma eterna busca, essa busca nos faz pressentir o que é bom ou ruim.
Aceito a minha ignorância, mesmo sendo inteligente sei que em muitas coisas sou ignorante, o que nos faz sofrer é exatamente isso, ignorar, pois quantas vezes dizemos, "ah, se eu soubesse, se eu tivesse percebido antes teria sido assim ou "assado", embora temos de nos desculpar pelos fracassos por termos ignorado!
São nossas dúvidas, nossos medos, pois não é errado duvidar, tampouco temer, pois em muitos casos o medo moderado nos livra de muitas coisas, acho até que o termo certo é prudência?!
Aceito todos os deuses, todas as religíões, todas as crenças, todas as formas de reverência, mesmo porque não seguindo nenhuma, isso não quer dizer que sejam erradas, nunca, longe de mim tais suposições!
Viver é mesmo difícil, mas é uma dádiva divina, pois Quem nos criou o fez com muito amor, nos dando liberdade de escolha e chance de voltarmos e recomeçarmos corrigindo o que erramos ou fazendo o que interrompemos por não termos tido o tempo necessário, isso é o que eu penso, sem certezas, mas com esperança!

Ivone




  

VIVEMOS, ENTÃO PODEMOS!

Os sentimentos devem serem expressados sempre, sejam quais forem, pois se isso não acontecer vão ficar a incomodar, virar raiva contida, são os tais ressentimentos em que muitos até precisam de psicólogos para os ajudar a "desenterrar" as mágoas lá do fundo da memória!
Ao longo dos anos muitas pessoas adoecem, sofrem sem ao menos saberem por que, são os sentimentos contidos e nunca expressados que causam danos no futuro, o passado deve ser bem relembrado e resolvidos os entraves para que possamos continuar.
A imaginação é uma poderosa aliada dos bons sucessos dos pensamentos que terão de serem colocados em prática, mas é preciso ter calma e saber esperar, pois tudo tem mesmo seu tempo certo, pensar, imaginar,planejar, colocar em prática!
Nossa alma é protagonista do palco da vida, quem sonha é por ter a certeza de que pode fazer acontecer, mas nem tudo sai a contento, aí é que tem de entrar a fé, a coragem e fazer de tudo para realizar e com certeza realiza sim, viver é isso, se vivemos é porque podemos!


Ivone