TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 6 de maio de 2012

NÃO HÁ COMO CONTROLAR ACONTECIMENTOS E RELACIONAMENTOS, POIS É TUDO MUITO COMPLEXO!

Viver em paz, isso, é assim, todos querem, mas quem faz algo real para isso? Quase ninguém não é mesmo? Tudo muito complexo, pessoas diferentes aparecem em nossas vidas quase que diariamente, principalmente quem trabalha com pessoas o tempo todo, mas em meu modo de ver a vida, isso é muito bom, pois podemos com isso analisar nossos próprios sentimentos e as nossas vidas, ver o quanto somos felizes ou infelizes, ver como somos complexados ou não, como somos preconceituosos ou não! Portanto estar com quem a gente ama é fácil, difícil é ter de ver, perceber, conhecer pessoas diferentes, então é mesmo assim, como ninguém é igual, há e sempre haverá conflitos! 
Acho que o melhor é mesmo nos aceitarmos como somos e também aos outros, isso é, se quisermos, pois há a liberdade de escolha, sim, é assim, ninguém é obrigado a gostar de ninguém!
Eu não alimento ódio, amo com liberdade, deixo que vivam como querem os meus amados entes queridos,   faço isso e sinto a vida fluindo!
Tentar entender as pessoas é quase que impossível, deixe a vida seguir seu fluxo, cada qual com seus problemas, vemos isso sempre em todos os momentos, os noticiarios diarios são sempre os mesmos, nem pensem em viver isolados, jamais mesmo, se puderem tirar pelo menos um dia da semana para ficar a sós é bom, nos mostra a dimensão de tudo o que acontece no mundo e em nós mesmos, eu dou preferencia ao que acontece comigo, pois é, tenho hoje essa grande consciencia, sou eu comigo e se posso escrevo aqui o que penso e fica pra mim tudo bem. 
Tenho uma coisa muito boa comigo, nunca me irrito, aprendi que a irritação que vem de fora não me pertence, eu sou alegre por natureza e levo essa minha alegria sempre comigo, sei respeitar as dores alheias, bem entendido, respeitar e não transferir para mim, isso jamais, é minha autenticidade, que fazer, não posso  virar contra mim, preciso de mim sempre, pois quando daqui me for, irei só como vim, só posso levar a minha vivencia e meus sentimentos, ah, como são bons meus sentimentos!  
Não há como controlar acontecimentos e relacionamentos, pois é tudo muito complexo mesmo!
Abraços amigos queridos, até a próxima prosa, verei o que trarei aqui, pois é sempre assim, vou indo cada dia ao seu dia!

Ivone H Sato