TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 3 de março de 2015

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência. Leon Tolstoi

Viver de forma  transparente é a coisa mais difícil que existe, para tanto há que se ter muito treino, disciplina, cair e se levantar tantas quantas vezes precisar, foi assim que aprendi e hoje quase não caio mais, não existe verdade relativa tampouco minha verdade, existe meu existir, minha individualidade, aceitar isso é o primeiro passo que dei para poder estar em mim e ser livre!
Quem dera se todos pudessem entender essa realidade do viver!
Acho mesmo que uma existência só não é suficiente para que isso possa acontecer, me sinto leve e feliz, pago o preço como tudo na vida, na maioria das vezes me sinto só, trabalho isso em mim e não cobro de ninguém para que me entendam ou me aceitem, isso não vai acontecer, nem para mim e nem para você que porventura esteja lendo isso que estou escrevendo.
Percebo que muitas pessoas reclamam uns dos outros, criticam comportamentos, mas não adianta, o que outros são ou fazem são delas, as consequências irão para elas,  os preços serão pagos mais dia menos dia, viver é assim.
Corrijo meu modo de viver vendo os erros alheios, pois é melhor assim do que eu mesma cair no mesmo sem criticar ou comentar.
A frase acima diz tudo, liberdade é o que todos querem, mas para tanto há que se ter coragem de encarar a verdade, mas o que é a verdade?
Ainda não consegui encontrá-la fora de mim, do meu sentir, do meu existir!
Ivone