TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NINGUÉM PODE VIVER A MINHA VIDA SENÃO EU MESMA!

Valores, nossa, como temos de estar sempre meditando sobre isso,valores verdadeiros da vida, pois nem todos os que parecem pobres o são de verdade, medir pelos bens materiais é sempre uma forma duvidosa.
Pessoas que ocultam suas potencialidades, não deixam transparecer o que há de melhor em seus corações, medos da exclusão, até vemos pessoas que são de grande valor espiritual se sentindo constrangidas com medos de serem taxadas disso ou daquilo, assim é a sociedade, as crianças sendo desde muito pequenas repreendida em suas espontaneidades.
Buscar o que há de melhor em seu ser, seu íntimo, seu coração, o sentir, viver pelo sentir, isso sim é a riqueza da nossa existência, ouvir a voz de nossa alma, não porque fulano faz que devo fazer, seja o bem ou o mal, pois há pessoas que fazem o bem, mas dizem aos quatro ventos com orgulho só para induzir aos outros, assim dizem que são exemplos, que o fazem por amor, que estão sendo "humanos", mas...
Os que fazem mal então, esses nem sempre assumem isso, até criticam todos os outros, apontando as falhas se fazendo de "bonzinhos", isso vemos sempre, mas aqui eu escrevo sem julgamentos, pois como já disse e afirmo, não há somente culpados e vítimas, há pessoas vivendo, se sentindo e percebendo é já um bom momento de reparação, para isso há a reencarnação, acredito nisso, como acredito!!!
Essa é minha forma de reconhecer as verdadeiras riquezas de nossas vidas, eu as reconhecendo me faço melhor, vivo melhor, amo sem cobrar, assim é que me sinto em paz!
Liberdade de viver é mesmo uma dádiva, faço por mim e me sinto sempre leve, com capacidade de nunca ter de viver me comparando, sempre sei, pois a vida me ensinou e eu aprendi, que ninguém pode viver a minha vida senão eu mesma!

Ivone