TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 17 de março de 2013

SER ALEGRE, LEVE E FELIZ, ISSO PRA MIM É A VERDADEIRA DEMONSTRAÇÃO DE FÉ.

É difícil constatar que somos responsáveis por nós mesmos e isso nos causa impacto, pois é preciso administrar essa verdade com sabedoria.
A oportunidade de lidar com a sabedoria todos nós temos e é observando, aprendendo a pensar por nós mesmos, aprendi isso com meu pai, nossa, ele me fazia pensar e muito em tudo o que eu fazia ou dizia, mesmo em tenra idade eu já tinha essa responsabilidade.
Eu tinha sempre que dizer a verdade, custasse o que custasse, era terrível na época, pois o medo sempre vem primeiro, mesmo que nunca tenha sofrido nenhum tipo de violência, jamais levei um tapa sequer e meus pais nunca gritavam, mas foi bom o método de educação, hoje não temo nada.
Costumo dizer o que penso, claro que com jeito, nada de ficar a dizer da primeira impressão que tenho de alguém, sempre dou um tempo, isso é bom, me faz cada vez mais viver melhor sem remorsos por ter feito um juízo precipitado.
Embora seja tentador tratar com frieza pessoas que tentam prejudicar nossos planos, mas eu penso sim mais vezes e se preciso conto até dez, sim, meus próximos são muito caros para mim, sendo assim desabafar dá um prejuízo sem fim, pois para consertar nossos erros teremos de dispensar muitas energias e mesmo assim nem sempre se consegue, pois precisamos uns dos outros e isso não há como mudar.
Segurança na vida ninguém tem, como sou positiva digo que "há males que vêm para  bem", acreditar que há uma força maior a nos ajudar também é bom e há, com certeza!
Ser alegre, leve, feliz, isso pra mim é a verdadeira demonstração de fé e sendo assim aqui escrevo, sempre escrevo para poder incentivar, afinal sou mulher, não acredito na discriminação, mulher sabe bem se impor quando quer, tanto é verdade que se vê na história exemplos de grandes vitórias!

Ivone