TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Para Gandhi, o ensino fundamental do Bagavadguitá é o desapego, o abandono dos frutos da ação. "Mantendo a totalidade dos sentidos em absoluto controle, olhando tudo com imparcialidade, dedicados ao bem-estar de todos os seres, certamente eles vêm para Mim."

Em se tratando de atrair boas coisas, boas pessoas, os afins, tudo isso tem começo nos ensinamentos do desapego.
Desapegar é viver leve, livre, sem nunca esperar por recompensa pelos atos praticados com amor, com sinceridade, com atenção e deixar que a própria Vida faça acontecer o que tiver de ser.
Sempre levo tudo na maior leveza, já disse aqui que, atrair tudo com a mente é algo que se aprende, eu aprendi, não quero recompensas pelo que faço, só quero poder fazer, pois quando me proponho a fazer algo o faço por prazer, sempre por prazer.
É maravilhoso poder ir e vir, falar e ser ouvido, nem sempre isso é possível, mas é assim, quem fala quer sim ser ouvido, eu nem ligo mais para isso, pois sei que agora o meu meio é a escrita, sem me impor, escrevo e fico feliz quando há quem me lê e entende o que eu quis dizer.
Amo ouvir, dou sempre atenção, pois é muito triste quando alguém fala e o outro nem sequer dá um pouquinho de atenção, é uma pena que seja assim, pessoas precisam se comunicar, nem é preciso de muito, só um pouco, um pouco do nosso tempo pode fazer alguém feliz!
"...o abandono dos frutos da ação...", agir sem esperar nada em troca é a paz, é o amor, é tudo de bom, praticar isso nos dá alegria, adoro ser alegre, ser feliz bem assim, ah, que bom, isso é tudo de bom!

Ivone.