TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de janeiro de 2017

“É a doença que torna a saúde agradável e boa, o mesmo faz a fome com a saciedade, e o cansaço com o repouso.” Heráclito

Amigos, de novo eu aqui usando frases dos que aprenderam antes de mim, embora seja frase feita, não é uma frase qualquer, é uma frase que nos faz refletir e pensar, adoro pensar sobre tudo o que leio.
Só podemos dar valor aos bons momentos, à felicidade, ao contentamento depois que passamos por fases difíceis, por conhecer a dor, por sentir a dor dos que estão por perto, mesmo os que estão longe, pois com a alta tecnologia, e internet, as relações sociais, mesmo no mundo virtual, nos aproxima,  é que se pode dizer que o outro lado do mundo é bem aqui, do nosso lado.
Depois da cura de uma doença, as pessoas mudam o foco, a mente e até as atitudes, dão mais valor à vida e agradecem a saúde!
O mesmo acontece com tudo o que experimentamos, se passamos algumas horas sem comer e sentimos fome, nem sequer olhamos o que vamos comer para saciá-la, até pão seco vira banquete, imaginem então aos que não conseguem prever quando poderão saciar a fome.
O repouso depois de um dia de trabalho árduo, a sensação de se ter feito o dever, estar na paz, tudo isso nos dá o sentido do que é bem viver!
Não quero tornar longa essa minha prosa, pois com algumas linhas se consegue em poucas palavras sentir o efeito que há em saber dar o devido valor ao que realmente o tem!

Ivone.