TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Não se coloca remendo novo em roupa velha. Não há como dar certo, portanto...

Quando Jesus andou no mundo, deixou muitas lições, muitas coisas servem ainda, até hoje se pode aprender ao relembrar essas máximas!
É possível ainda que ele estivesse tentando indicar que é necessário jogar fora as coisas velhas que são incompatíveis com seu novo caminho. Outra possibilidade é que as coisas velhas são dignas de serem preservadas, mas não misturadas com as novas.
Acho a Vida uma dádiva que sempre nos ensina, seja através das palavras escritas nos velhos livros, assim como a Bíblia, ou até aos que de certa forma nos induza a pensar.
Ando como todo mundo que gosta de estar atualizado, lendo e vendo tantas coisas que, ao meu ver parece que é atual, mas não, nada é atual, tudo é tão velho quanto o mundo.
Sempre existiram maldades, traições, guerras, aflições, só mudou a forma como nos é mostrado, hoje se sabe em segundos o que acontece do outro lado do mundo, sendo assim estamos a todo momento sendo "bombardeados", isso interfere em nossas vidas individuais, são as influências e dependendo de nosso estado emocional, sofremos muito com tudo isso.
É onde se perde a fé e segue a vida em estado tão lastimável  de sentir culpa, sim, é isso que muitas pessoas sentem, culpas por estarem felizes em um mundo onde a maioria das pessoas estão infelizes!
A Vida segue, bem assim, não vai mudar nada se você não mudar o seu modo de olhar, eu se posso ajudar ajudo, mas se não, deixo que a vida siga da forma que tiver de ser.
Insensibilidade?Não! É tentar continuar nesse mundo velho que não há como remendar!

Ivone