TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 1 de julho de 2012

"ERA DE FERRO"!

"Está escrito com a mão de ferro da Era astrológica em que existimos, a qual leva esse mesmo nome, Era de Ferro, e na qual todos chegaremos a experimentar diretamente o princípio divino e compreendê-lo. A esse princípio divino chegaremos com o desejo purificado, com o intelecto consagrado e com o corpo funcionando como servidor e não como patrão. Se nossos desejos não são puros, mas tingidos de egoísmo, não temos capacidade de enxergar o divino. Se o intelecto é cheio de soberba, tampouco seria possível compreender o divino e, se o corpo é o patrão nosso de cada dia, exigindo satisfações constantes, não poderíamos aceitar o que é necessário realizar a cada solitário instante em nome do divino. Enquanto isso, sem pureza nos desejos, sem intelecto consagrado nem corpo preparado, somos escravos de nossa ignorância." Oscar Quiroga

No início, segundo o induísmo era a "Era de ouro", bem e mal habitavam planetas distintos.
Depois veio a "Era de prata", bem e mal habitavam o mesmo planeta.
Agora é a "Era de bronze" também chamada de "Era de ferro", bem e mal habitam o mesmo indivíduo.
Li isso e estou tentando entender e passar para você que também, assim como eu, gosta de estudar e aprender, pelo menos aprender a pensar e decidir se quer ou não acreditar nisso tudo que sempre lemos para quiçá um dia possamos de uma vez por todas nos auto conhecer de verdade e perceber aonde está mesmo o bem ou o mal ou ambos juntos, pois é, acho que não dá para separar, é como yin e yang, céu e inferno, assim por diante!!!
Princípio divino todos temos, mas como Quiroga diz, nem todos compreendem, ao compreendermos nos libertaremos e encontraremos a purificação da alma e do espírito.
Olhar o mundo com os olhos da alma e do espírito deve ser mesmo o grande objetivo e entender essa verdade que nos foi sempre pregada e com o fim da ignorância deixaremos de sermos escravos dos vãos desejos!

Ivone