TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Onde há água há possibilidade de vida, mas há muitas formas de vida, para um futuro bem distante irão procurar rastros de vida bacteriana.

O cientista brasileiro Nilton Renó revelou que a Nasa também tem indícios da existência de geadas em Marte: “Se você tiver a geada e tiver o sal, forma a água líquida em pequenas quantidades. A gente tá procurando vida bacteriana, então achar gotículas de água é muito significante”. Nilton trabalha na Universidade de Michigan e faz parte de uma equipe que aponta os melhores locais de interesse científico para a Nasa. Eles estão preparando o envio de uma nova sonda para Marte em 2224. “Vai colher amostra de solo pra trazer de volta pra Terra. A gente vai propor esse instrumento para ir e ajudar a identificar quais são os melhores lugares para colher amostra. Melhor quer dizer qual o local que tem maior chance de ter vida bacteriana", conta. Nilton Renó fez parte da equipe Nasa que, em 2008, enviou para Marte a sonda Fenix. Ele conta que pouco depois de pousar, essa sonda cavou um buraco e encontrou partículas de gelo. Fotos cedidas pela Universidade de Michigan mostram o gelo acumulado no trem de pouso da sonda. Essas foram as primeiras evidências da existência de água no planeta vermelho. O anúncio oficial feito pela Nasa acabou confirmando o que os cientistas já suspeitavam. "O tema de exploração espacial, não só da Nasa, como da Agência Espacial Europeia, é seguir a água no Universo. Onde tem água é o melhor lugar para procurar indícios de vida", afirma o pesquisador.
Então como eu disse, vai demorar muito para se chegar a explorar o planeta vermelho, tanto que nem serão nós, mas os que vierem depois de nós!!!
Imaginem só, planos para 2224! Quem de nós estará por aqui? Ninguém, nem os cientistas que estão explorando esse planeta: Marte!

Ivone