TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

"A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais." Aristóteles

Amo ler e leio muito, os livros que já li foram tantos que eu hoje gostaria de ter uma lista para saber o quanto que já li, mas não tive esse capricho.
Um dos livros que me impressionou, o li em um mês(544 páginas) e já faz mais de trinta anos, foi O Egípcio, livro que se você ler vai saber o que é literatura estilosa.
O autor finlandês Mika Waltari foi de uma capacidade de prender até a última página!
Apesar que, em minha opinião, os livros sofrem mutações devido a muitas traduções, mas mesmo assim é de um estilo único.
Não gosto de fazer resenha, pois as pessoas querem ler e tirar suas próprias conclusões, sendo assim deixo em aberto por aqui, mas se conseguirem o livro é muito bom lê-lo, nos enriquece e muito!
Literatura mitológica nem preciso dizer, pois sempre amei, até gostaria de postar todos os dias um poema a respeito, só não o faço por não querer fugir a regra do blog, pois é, Poemas sem Peias, que quer dizer exatamente isso, sem regras, sem deveres e obrigações, tudo é de momento, de alma, de inspiração, tirando os poemas românticos, não sou muito de compor romantismo, quando isso acontece(raro), é por ser psicografia, sim, escrevo às vezes por psicografia, mas somente quando (deixo), é tem muitos espíritos que querem escrever, se comunicar conosco e até deixo algumas vezes, mas como o "recado" tem de vir de "lá" para cá e não o contrário, nunca sei quando e como isso acontece, mas quando acontece posto com a maior naturalidade.
Como diz a frase acima, a alegria de poder pensar, aprender, é mesmo muito edificante, cada vez mais se quer saber, mais se pesquisa e se isso melhora nossa vida é tudo de bom!

Ivone