TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

NADA DE PRESSA, TUDO ESTÁ NO SEU DEVIDO LUGAR!

Viver sem nenhuma pressa, sem nenhuma pressão, pois se algo não dá certo pode até ser que assim é que deve ser, sim, é assim a vida, pois a pressão é a que nos tira do nosso estado natural de resolução. 
Pense, quando nos é apresentado algo, o é sob pressão, seja o que for, algo que nos seja oferecido de imediato, uma proposta de trabalho ou o que vendedores astutos nos querem convencer de comprar com ameaças de que se pensarmos perderemos a oportunidade, etc. 
Quando nos mantemos em estado de paz e tranquilidade nesses casos provocamos reações inesperadas, imaginem só que muitas pessoas perdem o foco, ficam totalmente fora de eixo, se irritam ao extremo, sei disso, pois um vendedor  quase me "fuzilou" com os olhos por eu me manter na posição de firmemente pensar antes de adquirir o oferecido!
Têm situações em que literalmente temos de dar um grito de basta, isso mesmo! 
Manter a calma e não ter pressa é uma ótima arma para nos defendermos de oportunistas na vida, e nem se deixar intimidar, pois é exatamente por haver muitas pessoas que lutam contra a timidez que pessoas abusam.
São os abusados desavisados que por sua vez perdem o tino por serem desafiados e reagem enraivecidos, é isso!
O mundo anda medíocre, portanto estudar tudo direitinho é o que nos torna fortes e invencíveis!
Pensem nisso, aprender a ter paciência e não fazer nada com pressa, nem tudo dá certo sendo através da pressa!
Aprendi isso e estou tentando colocar aqui minhas impressões em relação às pressões, detesto ser pressionada!
Imposições nos tiram do eixo, eu não deixo, jamais e se preciso for esbravejo, grito, esperneio e não deixo nada para depois, lavo a alma a cada pressão que queiram me impor, portanto não é errado ou desclassificado o que em legítima defesa nos manifestamos, pois calar em momento oportuno é bom, mas nem sempre, nem sempre meus irmãos!

Ivone