TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SOMOS HUMANOS E HUMANOS NEM SEMPRE PERCEBEM TUDO, MESMO COM A SENSITIVIDADE EM ALTA OU DE PLANTÃO!

Quando  percebo que cometo alguma gafe, infelizmente todo mundo comete, nem penso em emendar, pois como todo mundo sabe, a emenda sempre sai pior do que o soneto, acho que dizem isso por ter muitos bonitos sonetos mentirosos, quem sabe?!
Quarta -feira fui com meu marido e um amigo dele, à praia onde tínhamos uma casa, hoje não a temos mais, pois nos dava muito trabalho mantê-la, achamos melhor desfazer, mas deixei por lá muitos amigos queridos, fui revê-los, mas ao passar de carro por um deles não o reconhecemos, paramos e conversamos com outro amigo que estava na rua e ele disse, não viram "fulano", respondi, não, aí foi que percebi que a pessoa era o amigo querido que está sofrendo com o tratamento contra o câncer.
A gafe foi, talvez constatada por ele, não o reconheci e nem meu marido, aí o jeito foi ir ao encontro dele e o abraçar como se eu mesma nem tivesse percebido isso, precisei fingir, pois se dissesse que não o tinha reconhecido ficaria pior em meu modo de entender.
Ele tão bondoso nem sequer comentou e ficou muito feliz em nos ver.
Às vezes temos de ser um pouco mentirosos, ou dissimulados, pois o medo de ofender nos faz agir assim!
Ah, como sofro com as dores das pessoas queridas que estão enfrentando doenças difíceis, que fazem sofrer, elas não querem piedades de ninguém, saber lidar com pessoas é mesmo difícil e complicado. 
Acho que minha sensitividade algumas vezes falha, fico me culpando por isso, mas depois penso e repenso e digo a mim mesma, que somos humanos e humanos nem sempre percebem tudo, mesmo com a sensitividade em alta ou de plantão!

Ivone