TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 24 de novembro de 2012

ENTRE UM LIVRO E OUTRO, MUITAS COISAS MUDARAM, PORTANTO LER É O QUE MAIS NOS FAZ VIVER BEM!

Adoro ler como já disse aqui, mas escrever, ah, nem sempre sei se escrevo corretamente, mas mesmo assim me arrisco, pois é um grande lazer pra mim!
Quando digo ler é por ler mesmo todos os tipos de leituras, pois comecei mesmo com livros de contos de fadas, ainda bem criança, quando aprendi as primeiras letras, depois com as leituras indicadas pelos professores em Literatura Brasileira, amei todos os livros que li e não foram poucos, nem daria para mencionar aqui, portanto...!
Foi através de muitas leituras que aprendi a pensar, pelo menos a pensar por mim e fazer minha vida ficar melhor, sendo assim acredito que até as vidas dos que fazem parte da minha também se sentem bem, pois se somos pessoas conscientes aprendemos a respeitar as diferenças, aprendemos a não julgar pessoas que são ou vivem de forma diferentes, isso se aprende em casa, sim, em casa mesmo com nossos familiares!
Quando escrevo ou leio esqueço todas as agruras da vida, em minha vida quase nem há, mas há em muitas pessoas que gosto e que gostaria de ver sempre bem, mas isso não compete a mim, sendo assim
me refugio em livros e em escrever, nem posso parar, virou um hábito!
Amo músicas também, mas nem sempre as ouço com regularidade, mas adoro ir em festas e quando há músicas para nos instigar a dançar aí sim me sinto melhor ainda, amo a dança, até representar eu o fiz enquanto estudante, pois é, em artes tínhamos de criar e representar em teatros no próprio colégio, muito bom, eu até acreditava que poderia fazer artes dramáticas,rsrsrs!!!
Mas o que gosto também é de viver e muito, quando posso viajo, pelo menos uma vez ao ano, se eu tivesse muito dinheiro seria isso que faria sempre, viajaria!!!
Enquanto isso aqui fico a prosear e em meu blogue de poemas a poetizar, mas procuro usar linguagem simples, iguais as que costumamos falar, sem muitos rebusques, pois viver é isso, simplicidade e alegria!

Ivone