TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

"Um dia tudo será excelente, eis a nossa esperança; hoje tudo corre pelo melhor, eis a nossa ilusão." Voltaire

A ilusão, nossa, como amamos a ilusão, sim, iludirmo-nos, acho que isso é o que ainda nos mantém vivos!
Acho que se não fosse a esperança, (a última que ficou na caixa de Pandora) nem estaríamos aqui!
Adoro mitologia, a grega é a minha preferida, portanto ilusão faz parte disso tudo, somos eternos iludidos!
Às vezes penso com coerência, outras me deixo levar pela esperança, mais outras me sinto iludida para seguir com a Vida, a minha eu amo escrever com "V", bem assim maiúsculo, para a ilusão tomar conta de minha alma que vê, mas não quer ver algumas vezes, pois é!
Algumas vezes me vejo sem inspiração, sem esperança, sem ilusão, isso tudo em ralação ao que está fora de mim, do meu controle, dos meus sentires!
Mas ainda bem que essas sensações são passageiras, nem todas são de minha alma, porque viver em um mundo conturbado e perturbado por guerras inúteis nos dá mesmo a insegurança e as perturbações.
Não sou pessimista, muito pelo contrário, em minha vida tudo o que eu sempre quis, consegui, mas a certeza que tenho é de que somente o que for bom e justo é o que se consegue de verdade e o resultado é poder dormir, amo dormir e isso somente é possível com mente leve e sem culpas ou iludida!

Ivone.