TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem. Osho

Lembrança que todos nós precisamos ter em nossas vidas para que possamos seguir em frente, saber definir o que é a felicidade, pois viver correndo atrás dela o tempo todo, nem precisaria, é indefinida, cada qual experimenta a sua.
Estou numa fase muito boa, daquelas em que me encontro comigo mesma a todo o momento, sem filhos para criar, sem netos para tomar conta, só curtir, aliás, nunca tomei conta de netos, acho que por isso curto muito bem, sem ter de ser "mãe em dobro", nem todas as avós têm esse privilégio, sei disso, muitas estão cansadas da luta pelo fato de terem criado seus próprios filhos e se vendo no dever de criar também os netos, sim dever, tem uma lei que as obriga na falta do pai ou mãe que seriam os responsáveis!
Tema polêmico, como muitos que vemos por aí, as leis que protegem as crianças que não pediram para nascer né mesmo? No caso é justa, alguém tem de assumir!
Amigos, sei bem como é a vida, não escrevo aqui de forma positiva sem saber das agruras que muitos enfrentam, são coisas que nem sempre se pode fugir, sei muito bem de tudo isso, algumas vezes, lendo e assistindo reportagens, até choro de pena dos infortúnios de muitos, aí as pessoas ficam totalmente pessimistas sem acreditar que há felicidade para se sentir, mas há, somos nós os que precisamos ver, perceber e sentir, bem assim como a frase acima!
A fé sempre é a que move a maioria, ter fé na vida e na esperança de felicidade, a tal sonhada por todos, mas é tão individual, tão individual mesmo!

Ivone