TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras." Aristóteles

Quando penso que é mesmo assim, vivemos o tempo todo tendo de ter coragem, pois há muitas coisas que, embora pareça simples e fácil, nem sempre o é!
As decisões em nossas vidas começam bem cedo, ainda quando somos crianças, pois são os desafios de ter de ir à escola quando se quer brincar, de ter de obedecer aos pais quando não entendemos "o porquê", seguir em frente "desobedecendo" não é o melhor, fingir que se obedece também não é bom, assim vamos até que um dia se percebe que é assim e não tem jeito, a vida acontece, segue seu rumo, vai até onde nem sequer podemos entender como fomos corajosos!!!
Hoje percebo que fui muito corajosa em todas as minhas decisões, mas uma coisa me orgulho, sempre me saí muito bem em tudo, a Vida me deu e me dá essa certeza pelo bom resultado!
Casei-me com o homem amado, tive um casal de filhos planejados, sim, primeiro o meu filho e depois a minha filha, com diferença de quatro anos um do outro, isso é que é ter força de pensamento!
Dei toda a liberdade assistida, daquelas em que eles aprendiam a ser eles mesmos com muita coragem!
Estudaram, cresceram, trabalharam e trabalham no que gostam, casaram-se e tiveram pelas vezes deles a escolha dos filhos que quiseram e tiveram!
Eu por mim os curti muito quando pequeninos, depois deixei-os seguirem seus caminhos, meus netos os curti, mas agora estão adolescentes, tudo na vida é assim, viver, deixar viver, seguir e fazer acontecer!
Parece irreal para os que aqui estiverem lendo, mas não, a vida segue como a planejamos sim, pensamentos fortes de coragem nos levam a isso, só não conseguimos decidir sobre a vida dos que conosco seguem seus caminhos, eles ficam ou se vão, olhar a vida com essa disposição de estarmos sempre preparados para tudo é a que nos faz ficarmos fortes, alguns dizem "insensibilidade", mas não, é disposição para exercitar a coragem!
Hoje vejo que, até a disposição em curtir crianças já não faz mais parte dos meus planos, mesmo porque, criei só meus filhos, netos os curti sem obrigações, não os criei, isso é tudo de bom, nem todos os avós hoje em dia podem decidir isso sem ter de ter mais coragem ainda na vida, a de continuar criando os filhos dos filhos, sim, é assim, avós criando seus netos por falta de opção!

Ivone