TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 19 de junho de 2016

“Um bom par de óculos, por vezes, basta para curar uma pessoa apaixonada." Nietzsche

Manifesto meus desejos quando me desapago deles,  pois a Vida tem esse jogo, quando se precisa não se tem, mas quando se quer sem apegos é aí que se consegue, eis o segredo!
Querer e não precisar, quem quer tem, quem precisa nem sempre tem, pois o precisar nos faz sofrer, quem vive dizendo "eu preciso disso ou daquilo e de alguém" é que nem sempre consegue por estar preso ao desejo que escraviza, isso se chama paixão, paixão é dor, só dor!
É ótimo querer e desejar algo, mas algumas pessoas se apaixonam por seus desejos e isso apega de tal jeito, apego nunca é bom!
A cura é o que Nietzsche receitou; Um bom par de óculos! O que ele quis dizer é que, se você conseguir ver as coisas como elas realmente são, você nunca vai se apaixonar por elas. “Ver as coisas e pessoas pelo o que elas realmente são”, nada mais e nada menos, assim verás que a nossa própria felicidade não pode ser sacrificada pelos desejos e paixões!
É claro que, não há nada de errado em apreciar as coisas belas e brilhantes. Esse é o tempero da vida. Mas, se apaixonar por elas é um sinal de que você não está vendo-as como elas realmente são. E a ironia é que, quanto mais você se apaixona por alguma coisa, mais você a coloca em um pedestal, e mais inacessível ela se torna.
Na verdade, quem não se apaixona  torna os seus desejos algo mais “pé no chão” e acessível, e assim você pode manifestá-los em sua vida. E isso é entendimento... Isso é ser lúcido... É estar acordado.
Isso é treinar a mente para poder controlar os ímpetos de dar mais valor aos outros do que a nós mesmos, nossa felicidade em primeiro lugar para com ela poder fazer feliz quem caminhar ao nosso lado!

Ivone