TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

PENSAR SOBRE O QUE SE LÊ E APRENDE É FUNDAMENTAL!!!

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe. Leonardo da Vinci 
Eis que a verdade dessa frase faz mesmo sentido com pessoas que pensando saberem tudo se dão de altivas e é uma pena isso, pois estudar, perguntar, ler e pensar são atos que nos faz ser melhor, aprender a ser melhor para viver bem e feliz!!!
A ignorancia mata e isso não é exagero não, pois se tens conhecimentos sobre muitas coisas há muito mais chances de viver mais e melhor, principalmente em questões sobre a saúde.
Há hoje em dia muito mais chance de se curar doenças até mortais, como do coração, câncer, enfim!!!
Eu sempre me preocupei muito mais em aprender, ler, leio muito, mas não acredito em tudo o que leio. Quando leio, paro para pensar no que li e se não entendo releio e vou indo pesquisando até que eu possa achar o sentido do que leio, portanto perguntar, pesquisar, ir atrás do saber é mesmo muito bom e há muitas frases que gosto de ler e reler para me fazer pensar e entender!!! Esta frase acima é uma delas, pois o pensador sempre vai mais longe, muito mais!!! Pense nisso!!! 

Ivone H Sato.

APRENDA A TER FÉ EM SI, POIS SE NASCESTES E ESTÁS AQUI NESSE MUNDO É POR TER IMENSO VALOR!!!

A Vida é mesmo um dom, quem nasce é por merecer esse dom, o dom de viver! Eu aprendi e faz tempo que aprendi a reconhecer essa dádiva que é viver!Quem vive é para servir a si e a sociedade, não há como ser diferente, portanto ninguém vive a sós nesse mundo, ninguém mesmo, tanto que estou aqui, dedilhando essas coisas que estão em meu pensamento.
Há uma única mente que Rege o Universo, é a mente do verdadeiro progresso, nem adianta brigar por direitos autorais, mas há sim mentes brilhantes que se sobressaem, isso há, claro que há, essas pessoas vivem disso, precisam se manterem desses seus direitos, são os grandes escritores que se fizeram e se fazem notar, ficam pra sempre em nossas mentes como exemplos!!!
Escrever os pensamentos, ah, que delícia que é poder se expressar, se saber fazer entender, isso sim é que é difícil!!!
Leio muito, de tudo, pois se eu não ler como posso aprender? Mas aprendo somente o que há de valor, pois é, a valorização das ideias são mesmo uma forma de estudar para melhor se sair em sociedade, pois quem não consegue viver bem em sociedade não pode ser feliz, quem não consegue agradecer, reconhecer os valores das outras pessoas não pode ser feliz. 
Isso é o que aprendemos em escolas, aprender a viver bem em sociedade e a colaborar para o progresso próprio e de todos.
Mas infelizmente não é o que vemos, pois a competitividade e a ambição desmedida e os valores deturpados fizeram seres robotizados, sem alma e sem sensibilidade, há exceção, sim claro que há, ainda bem, pois se não fosse assim nem estaríamos aqui.
Trabalhe com calma, fé em si, seja honesto, principalmente consigo mesmo, assim terá uma força extra energética que abrangerá sua vida e nem ligue se te disserem que és uma pessoa de sorte, pois é, essa força magnífica energética é chamada de sorte, portanto vá em frente atraindo pra si essa "sorte"! 
Jamais deixe que te digam o que fazer, faça por si mesmo, por ter aprendido a viver!!!A Vida se aprende, então, que vais fazer por si, é isso mesmo, que vais fazer por si?
Ivone H Sato

COM A VIDA NA TERA TÃO BANALIZADA O MUNDO NÃO VAI ACABAR TÃO CEDO!

O mundo está do jeito que se vê e até há quem acha que o fim está próximo, mas não acredito nisso, nem em modificações, pois ainda não está mudando nada, vai mudar quem sabe daqui um milênio, talvez?!
É questão de observação, pois a cada passo dado pra frente se dá dois para trás! A ciência avança, acha novas saídas para se curar doenças, se fazer novas e avançadas tecnologias, mas o homem, ah, esse ainda está bem longe de entender a verdadeira liberdade de se viver!
Setenta anos é a média de vida na Terra para os homens e o que ele faz? Vive sessenta e nove acumulando riquezas?! Quem sabe?! É bem isso ou estou pensando errado?!
A vida está tão, mas tão banalizada que as pessoas nem sentem mais nada quando  veem, leem, ouvem as terríveis barbaridades cometidas pelo homem e somente, sim, somente quando isso atinge direto a cada ser e a cada família é que se reúnem em movimentos de todos os jeitos para chamar a atenção da sociedade, das autoridades competentes, enfim... É assim, eu sei, você sabe, nós sabemos...!!!
E aí que me dizes? Você que crê em fim de mundo, sim você que vive a rezar e a ir em igrejas e ao sair de lá olha de lado e vê o "desgraçado" caído drogado, o que fazes? Nada não mesmo? Eu também não faço, mas eu não sou hipócrita, não vou em igrejas!Pra quê? Não posso mudar o mundo e então tento mudar a mim mesma, me fazendo melhor e amando o meu próximo como a mim mesma, pois o meu próximo é meu marido, meus filhos, netos, família enfim!!! 
Sei que nem todos que aqui vêm e me leem gostarão de saber que eu penso, sim, eu penso, mas nem sempre as pessoas gostam de ler os pensamentos escritos assim, direto, parecendo que sou de uma frieza sem fim, mas não, eu penso, sinto, percebo, gostaria de poder ver esse mundo melhor e evoluindo, portanto como não vejo isso eu aqui digo, escrevo, pois é mesmo com muita meditação que sinto essas coisas do jeito que vão!!!
Não julgo ninguém, nem sequer faço críticas às pessoas que convivem comigo ou até as que não convivem e são meus amigos, pois não é de minha competência tal ação!Eu não tenho o direito de dizer uma palavra sequer recriminando os erros cometidos por pessoas, pois a vida é assim mesmo, cada um terá de aprender, sim, lendo, vendo, percebendo, escolhendo bons amigos afins, sabendo para si o que é bom e o que faz alguém verdadeiramente feliz!
Nunca odiei quem quer que seja, pois como disse Michael Corleone de O Poderoso Chefão III,(que completa 40 anos de sucesso) "Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio", pense nisso?

Ivone H Sato