TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 29 de setembro de 2013

PEGUE, MAS DESAPEGUE SE PRECISO FOR, COM A MESMA NATURALIDADE!

Quem percebe e repara em sucessos de pessoas em todos os campos de profissão que estão no ápice, verão que muitos entram em seus empreendimentos sem apegos, indiferentes ao aparente sucesso, pois o apego é bom, mas é preciso também praticar o desapego, é comum ouvirmos que nem pensavam que chegariam a tanto, que iriam tão longe.
Isso acontece porque o que nos faz vencer é mesmo a mente leve, fazer o que se tem de fazer sem esperar resultados, isso permite que a Vida circule e beneficie a maior quantidade possível de pessoas.
Treinar as pessoas para o desapego é o melhor que se possa fazer, nem tudo o que consideramos nosso o é na verdade, mas a mente apegada acha que tudo lhe pertence, foi conquistado e jamais poderá lhe ser tirado, sem maldades nisso, apenas questão de educação, educar para desapegar, eis o que poderia mudar os conceitos de felicidade e posse.
Questão mesmo de estar em paz, fazer o que se tem verdadeiro prazer, pois em tanta busca por felicidade em forma de bens materiais nem sempre são tão satisfatórios assim, sei que é preciso estar bem, confortável, com chances de escolhas, pois o sucesso nos dá isso, chances de escolhas, dinheiro é bom, é energia, é preciso tê-lo, mas é de bom tom fazer bom uso dele, sem exageros com bens materiais que nem sempre damos conta de usufruir, é nesse sentido que digo, pegue, mas se preciso for desapegue com a mesma naturalidade!!!

Ivone