TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A cada dia um novo dia, sempre com mente positiva para atrair coisas boas, isso funciona!

Podemos pensar o pensamento, embora muitas vezes o pensamento chega e teima em ficar, seja bom ou ruim, mas podemos sim, com determinação, expulsar os que não são bons!
Aprendi desde bem criança que, quando ficamos mais de um dia com a mente focada em coisas ruins, logo depois sentimos no corpo o seu efeito devastador!
Há os que defendem que não temos culpas das dores causadas em nossas vidas, eu não sei se há mesmo relação quanto a isso e não me dou como sabida por aqui, mas que a mente traz imediatamente reações em nossa constituição física e emocional, isso não há como negar!
Tenho seguros pra tudo em minha vida material, embora nem os use, pois me sinto leve e solta com a impressão de que nada de ruim possa me acontecer, pois se acaso acontecer, os seguros darão um suporte, embora ainda eu ache que, nada pode me livrar dos males se eu não me focar no bem.
Em mais de trinta anos eu só usei uma vez um seguro por carro furtado, tomo alguns cuidados, não saio nas estradas em épocas que, muitos descem a serra, (aqui em Sampa, se desce a serra em direção ao litoral),pois há risco de ficar parada na estrada e ser vítima de arrastões.
Meu marido uma vez foi barrado na porta do Banco quando saia do caixa eletrônico, mas por sorte ou por estar sempre focado na fé de que há algo bom a lhe proteger, não fizeram nada com ele, pois ao mostrar que fora só fazer depósito na conta bancária, o assaltante desistiu de o afrontar e só lhe tirou a chave do carro para que ele não pudesse o seguir. 
Aí, ligou pra casa e pediu que eu levasse a chave extra!
Nossa, fiquei pensando comigo mesma, como ele foi protegido pela Vida, pois bandido nem pensa duas vezes para fazer o mal, então me deu ainda mais convicção de que mente leve e positiva também nos protege de sinistros vindo de alheios!
Então vamos indo nessa Vida, que com "V" maiúsculo se pode pensar em viver bem com mente positiva!
Embora muitos pensem que sou alienada, que não faço ideia da realidade, mas tenho uma grande TV na minha cozinha que fica ligada o dia todo, todas as noticias me chegam, leio jornais, tanto na internet quanto os impressos, sei como andam as coisas, nem por isso tenho de ficar o tempo todo a medrar!
Escrever é muito bom, gosto de passar aqui só coisas boas, mas hoje estou querendo dizer que, podemos viver escolhendo o que queremos para nossa mente não sofrer o tempo todo!

Ivone