TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

"Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje! Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!" Deepak Chopra

Quando eu era ainda bem jovem, me cuidava pensando em como eu seria quando chegasse na minha idade hoje, pois minha mãe era linda e muito vaidosa, se cuidava muito bem e eu me espelhava nela.
Nunca fiz dietas, mas jamais comi além do necessário para saciar minha fome e sempre nos mesmos horários, disciplina aprendida, disciplina praticada!
Engordei  no decorrer de minha vida o que é natural para as pessoas que aos poucos vão envelhecendo, pois se engorda um quilo por ano independente de dietas ou não, e eu engordei só 16 quilos em quarenta anos, portanto 400 gramas por ano, somando hoje dez quilos acima da tabela ideal, sendo que esses dez quilos são considerados peso normal pela minha idade, (66 anos) minha saúde está em dia com exames feitos anualmente, os de rotina!
Ainda posso fazer dietas, mas tenho medo do tal efeito "sanfona", pois quando se emagrece, o corpo entende que vai passar fome e aí até água passa a nos fazer engordar, portanto é melhor fazer reeducação alimentar evitando os alimentos não saudáveis.
A mente tem poderes sobre tudo, pensar em conseguir ter uma vida saudável sempre, nos faz ser sempre saudáveis!
Então, a frase acima tem um grande fundo de verdade, pensar hoje como se quer ser amanhã faz as coisas seguirem para que tudo fique do jeito pensado, mesmo que possa parecer difícil, mas nunca é impossível, mesmo porque, nem se trata de vaidade, mas de saúde, o coração é o órgão que sofre com as mudanças físicas, portanto é preciso cuidado!
Envelhecer e morrer todos nós iremos, mas se pudermos ficar por aqui o maior tempo possível e com saúde, melhor né mesmo?

Ivone