TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Só hoje é o que há!

“Nunca houve numa «vida única» uma «afeição única»: e se nos parece que há casos em que houve é que essa vida não durou o bastante para que a desilusão e a mudança se produzisse, ou quando se produziu ficou orgulhosamente guardada no segredo do coração que a sentiu.” Eça de Queiroz

A Vida é mesmo algo indefinível, pois quando a vivemos nem sempre a percebemos de forma completa, sempre há algo que nos diz que "falta algo" para se completar, é o que nos liga e nos prende a esse plano material, o instinto de defesa e proteção que nos faz querer viver intensamente.
O que é viver intensamente? Eis uma pergunta sem resposta, pois se formos olhar bem em nossa volta, nem sempre podemos dizer que há pessoas vivendo de forma intensa, com olhares felizes, com alegrias, com satisfações, mesmo porque elas nem olham mais nada!

Que pena que é assim, até mesmo em viagens, onde se pode desfrutar dos momentos e olhar calmamente tudo o que está a nossa frente e disposição, há a terrível distração em ter de registrar tudo, perde-se o momento e segue guardando tudo para se ver posteriormente!

Posteriormente que nem sempre se sabe se haverá?!

Vamos pensar, viver é ter de se deixar levar, sentir a vida com mais leveza, sem medos e incertezas, amanhã, ah, nem sabemos se chegaremos, hoje é o que há, só hoje é o que há!

Ivone.