TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 17 de março de 2020

Sucesso alheio!

Acredito que o sinal  da maior evolução humana seja a capacidade de se celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio.
A maioria é compassiva, até toma para si as dores alheias, se une nisso, é empática e assim nos passa a ideia de que a espiritualidade verdadeira seja isso.
Então aqui penso e digo, se se é feliz em ver o bem do próximo, sua prosperidade, aplaudir de verdade, até pode seguir o seu exemplo, que ao meu ver muitos dizem ser inveja, a inveja tem seu lado bom, se não se faz o mal e não se fica mandando pensamentos negativos aos bem sucedidos, nos elevam!
Nascemos para sermos bem sucedidos, tanto é verdade que trazemos isso desde o berço, podem perceber, as crianças adoram serem elogiadas, quando não recebem elogios pelos bons feitos delas, elas ficam decepcionadas!
As crianças são sábias por natureza, quem as estragam são os adultos "contaminados"(as piores contaminações não são só de vírus e bactérias)!
Portanto a real espiritualidade não é a do bom samaritano que ajuda os necessitados, embora seja isso uma atitude louvável, mas como que sinto, a maior espiritualidade é mesmo a de nos alegrarmos com o sucesso alheio, nos emocionarmos quando vermos pessoas conseguindo o sucesso, em todos os sentidos!

Ivone.