TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

"Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, se convence que os mortais não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros." Sigmund Freud

As frases assim me dão a certeza de que nada muda nesse mundão de Deus, pois é tão evidente que há uma tremenda "coceira" na língua de quem ouve, vê ou percebe algo nas pessoas a sua volta e se não for dito será mostrado por gestos assim, perfeitamente estudado pelo pai da psicanálise!
Eu por mim nem digo nunca algo que não quero que seja espalhado, comentado, propagado, isso se vê em todos os meios sociais,  se não se fala com a boca através da língua afiada, as pontas dos dedos o traem e é mesmo verdade, nos traímos por todos os poros.
Além disso ha a sensitividade, eu por mim sinto as energias, boas ou ruins, se é bom não sei, mas pra mim, ah, digo que sim!
Aprendi também a não comentar algo que seja comprometedor, pois é muito bom ter discernimento e me preservo e fico leve e solta sem medos!
Tem até uma sabedoria que é mostrada através dos três macaquinhos, aqueles em que um tapa os ouvidos, o outro a boca e um terceiro os olhos!
Não vejo, não falo, não ouço, eis um bom meio de lembrar o que é bom e funcional!
Pensar é bom, foi para isso que muitos escreveram no passado os seus pensamentos, se foram verdadeiros ou não, não importa, o que importa são as lições que podemos aprender e colocar em prática!

Ivone.