TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

REGRESSÃO?

A família é e sempre será o esteio da sociedade, portanto ela é a instituição para um bom desempenho em todos os sentidos.
A troca de emoções, o contato direto com os pais, os exemplos recebidos, o caráter, isso tudo é passado com segurança pelos pais aos filhos, portanto nem adianta mudanças nas leis que definem maioridade penal ou coisas assim.
Há muitas questões em aberto, mas nenhuma nos leva a uma solução dos problemas dessa nação, nem gosto de aqui fazer comentários sobre tudo o que diz respeito aos problemas"socioeconomicocultural" 
Antigamente eu até participava, nos tempos da Ditadura Militar, da cavalaria nas ruas e tudo o mais(hoje estão pedindo a volta disso, nem poderia imaginar)!
Ah, como me lembro bem, eu adolescente estudante, quanta agonia para poder sair/voltar para casa!
Hoje nem quero mais me envolver com as coisas que estamos vendo, não sou alienada, simplesmente não quero mais ficar criticando, comentando, agindo, acho que já passou, lamento pelo que estamos vendo, vivendo, mas ainda acredito que há jeito, tem de recomeçar de baixo e não de cima como mutos dizem, pois o pior ladrão é o que rouba do seu irmão nas mesmas condições, (o caso da prefeita que tirou da boca das crianças a merenda escolar...)!Pensem nisso?

Ivone