TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

"Enquanto uns choram, outros vendem lenços"

Tem um livro com esse título, não o li, mas acredito que é de "sacudir", adoro as sacudidas dos que pensam e não deixam que crises acabem com suas vidas.
Tem outra frase que gosto, mais ou menos assim: "quando o copo está pela metade uns dizem meio vazio e os otimistas dizem meio cheio", assim sucessivamente, eu nem tenho dúvidas, digo sempre "o copo está meio cheio", pois sempre encontro soluções em todos os problemas por não perder a cabeça.
Não é muito motivacional isso de mostrar caminhos positivos, pois as pessoas preferem que chorem com elas, que gritem, que saiam às ruas fazendo tudo o que vêm a mente, e nessas horas o que predomina é a violência, a baderna. 
Não existe crise do acaso, ou melhor, nada é por acaso, tudo é consequência de mal planejamento, tanto em âmbito nacional, internacional e até doméstico, atos não pensados são imediatamente refletido nas vidas de todos.
Aí dizem os que "sabem votar" que o povo "não sabe votar", o povo sabe votar sim, infelizmente tudo é diferente quando se vê governantes indo ao poder, pois poder corrompe, não há dúvidas disso!
Li sobre o autor do livro, Maurício Werner e em uma palestra ele fez as pessoas pesarem: 
"Não existe crise do acaso e sim, falta de planejamento interno. Muitas empresas culpam a crise, mas ninguém quebra da noite pro dia e perde o rumo do seu negócio por causa de alguns momentos pontuais","Crise é tempo de mudança! O bom profissional não pode viver com a síndrome da Gabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim", brinca o palestrante. Não adianta a empresa ter boas estratégias e execução falha.

Ivone