TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Democracia, artifício inventado por inteligentes!

Estudiosos das ciências sociais deixaram algo para se pensar e repensar sobre a Democracia. 
A mim que gosto de pensar sobre tudo o que leio, tirei as minhas conclusões.
Esqueçam de vez a ilusão que embalou os sonhos de que o capitalismo seria capaz de engendrar a democracia e vice-versa! 
Enriquecer é glorioso, eis aí a China que o diga! Grandes monopólios chineses impostos ao mundo com seus produtos na disputa pelos mercados de produtos manufaturados que ainda sustentam a maior parte dos empregos do mundo! Nada afasta o governante autoritário do megaempresário, irmãos siameses que nasceram para buscar o poder pelo caminho do dinheiro ou o dinheiro pelo caminho do poder! A verdade é que nada mudou e sempre foi assim e assim será! 
Democracia foi um artifício inventado por inteligentes para se oporem um ao outro, só isso!
Quanta ilusão, nossa, até muitas religiões estão nessa, as pessoas seguem cegamente sem ao menos pensarem e refletirem por elas mesmas, nem todas é claro, mas a maioria sim, e como! 
As pessoas, de modo geral, querem ser invejadas, querem mostrar poder econômico/social, querem se expor de todas as formas, para tanto há os espaços sociais, lá há as alegrias das exposições, os que veem são os que lhes aplaudem, há os opositores, os que criticam, os que dizem que parece que "todos estão felizes", acredito que esses que criticam sejam os tais invejosos tão desejados nos caminhos, sim, portanto viva aos invejosos, nada de os criticar, eles são tão importantes em nossos caminhos tanto quanto os amigos! Pensem nisso? 

Ivone