TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 19 de março de 2017

"Tenha cuidado com a tristeza. É um vicio." Gustave Flaubert.

Tudo nessa vida tem de ter um tempo certo, tempo para plantar, para colher, para trabalhar e para curtir a vida em um "dolce far niente" que quer dizer fazer só o que se deseja, sem preocupações, sem compromissos nenhum.
Quando tiro o dia para nada fazer, nada faço mesmo, pois me dou a esse direito, assisto filmes, leio bons livros ainda, se faz sol, (está meio raro o sol conseguir aparecer aqui em sampa ) saio e vou à praia, fico por lá, volto quando quero, enfim...
Amo o meu computador, onde escrevo meus poemas e prosas e tenho um tablet, pois não quero e não gosto de celular( eu tive celular, um dos primeiros, aqueles "tijolões" rsrs lembram?Nem tinha internet, era mesmo só para atender ligações quando não estava em casa ou no escritório)!
Não gosto de ficar o tempo todo verificando se há mensagens, embora eu precise estar verificando algumas vezes por causa dos meus familiares, meus filhos e netos que moram longe, só por isso, mas à noite desligo e deixo bem longe de mim.
Quero viver o máximo possível sem me estressar, quero sempre me alegrar, sou alegre por natureza, todos que me conhecem sabem bem disso.
Como é bom viver em paz, ir ao cinema, andar sem me cansar, gosto de conversar, mas não de forma a convencer ninguém das coisas que amo e penso, mas só pelo prazer de poder trocar ideias, mantendo o astral bem lá, no alto, sem que nada contamine meu bom humor, sou bem humorada, encaro tudo numa leveza incrível, sem ser alienada!
Detesto tristeza, tem uma frase que gosto muito e sempre me lembro para nunca cair em tristezas, "Tenha cuidado com a tristeza. É um vicio." Gustave Flaubert.
Então, como não gosto de me viciar, com nada, aí tomo cuidado para não ficar triste, choro muito, rsrs, parece incrível, mas acho bom, é para equilibrar os risos que gosto de exercitar, me emociono sempre com tudo, mas logo depois me vejo rindo de novo, nada dura para sempre!
Nada dura para sempre, é isso, muito bem lembrado aqui para finalizar essa minha divagação!

Ivone