TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2016

"A única coisa que não pode ser comprada é o saber" Nuccio Ordine

Infelizmente estamos vivendo uma época em que a lógica do dinheiro domina tudo, Nuccio Ordine, um filósofo italiano escreveu um livro que ele coloca muito bem essa triste realidade, não li ainda, pois vai ser lançado aqui no Brasil, mas procurarei, pois gosto de ler sobre filósofos antigos e há ainda muitos que ainda hoje defendem os verdadeiros valores da vida.
Ele diz que a única coisa que não pode ser comprada é o saber, concordo plenamente, os saberes como a música, a literatura, a filosofia,a arte, nos ensinam a importância da gratuidade, pois a corrida infinda em busca de lucro tira a paz, acredito que isso não é viver.
"A dignidade humana é a nossa capacidade de abraçar os grandes valores, a solidariedade, o amor pela justiça, o bem estar." uma de suas frases que amei ler.
Ele disse que a ânsia de ganhar mais e mais é que vai destruir o capitalismo. 
Hoje se luta, aqui no Brasil, contra o comunismo, mas em minha opinião, não há o que temer sobre isso, pois comunismo é quando há muito para se dividir e não vejo esse quadro por aqui, portanto...
Não gosto de curtir nada que diz respeito sobre política em redes sociais, pois as pessoas estão levando seus problemas pessoais em tudo, sendo assim cada um deve saber de si.
Vou lendo, refletindo, aprendendo, que é o que mais faço em minha vida, ler e aprender, pois o saber é mesmo o que não tem preço.

Ivone