TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Tudo na vida é possível, depende do bom imaginário, na mente se cria, então vamos criar boas coisas para poder desfrutar!

Brasil é lindo, sou fascinada pela beleza dessa terra abençoada e sempre que posso, pelo menos uma vez ao ano eu viajo para conhecer um novo lugar nesse imenso País, vale a pena, vale a pena viver sim, pois se diz "pena", valer a pena é por haver entre as boas coisas de prazer, algo ruim para balancear. Gente, pense, se tudo corresse sempre as "mil maravilhas" seria a vida uma coisa chata, entediante, sem graça! Embora no momento do acontecimento ruim eu não goste, mas se acontece eu torço para que passe logo e assim vou "maquinando" em meu cérebro um jeito de "fantasiar" e fazer "rolar uma boa piada", piada da minha vida quando ela às vezes fica "enrolada"! Adoro o mundo feérico, sempre desde menina que eu me transporto ao irreal, pois é uma coisa do meu jeito de ser, sou pisciana, me deixo levar pelas coisas fantasiosas, mas isso é quando quero me transportar a isso, pois viver sempre com os pés no chão cansa a alma que adora sonhar e a minha alma sonha e cria! Lembro-me que sempre quando eu ia me deitar ainda sem sono, quando eu era criança, (no meu tempo de infância havia disciplina, e como tinha hora para tudo, dormir, fazer as refeições nas horas certas e com a família reunida, nada de comer na hora que se quer),ficava horas acordada, imaginando um mundo mágico, estórias fantásticas que eu acreditava, tanto era assim que até sorria com minha grande fertilidade imaginária e ia colocando no papel, quando percebi que as idéias me davam margem ao meu mundo mágico, ficava feliz, Mitologia então, nossa, era o que eu mais amava! Que prazer é poder fazer o que se gosta na vida, eu hoje faço o que gosto, sempre, pois minha Vida já passou dois terços do pretendido, o resto é lucro. 
É isso mesmo, quem decide viver vive, quem decide morrer, pode não morrer imediatamente, mas vai "empurrando com a barriga", até que um dia vem a morte ruim, pois há a boa morte e a morte ruim! Quero pra mim uma boa morte, daquelas em que eu mesma em minha sã consciência possa saber e me preparar para daqui partir e creiam isso é real, meus pais fizeram isso, diziam isso e se "foram" numa boa, morte boa sem dores e sem sofrimentos! Estando aqui lembrando de muitas coisas que, quem sabe possa influenciar, na vida tudo é possível, sofrer ou ser feliz,muitas vezes é questão de visão,aprender ver, aprender pensar para saber se virar nas horas não tão favoráveis!
Tudo na vida é possível, depende do bom imaginário, na mente se cria, então vamos criar boas coisas para poder desfrutar!

Ivone