TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

VIVER SEM VITIMISMO!

Faço tudo pelo puro prazer de fazer sem me ater ao que vão dizer ou pensar, sem nem sequer esperar reconhecimentos, tampouco me preocupo se estou certa ou errada, erro com a mesma facilidade com que pretendo acertar, pois a vida é assim para todos, temos de nos atrever a viver do jeito que nos dá o melhor prazer sem prejudicar nada e ninguém.
Sempre há mesmo os que querem nos inferiorizar, não reajo a isso, não me coloco no mesmo patamar, sei que há pessoas que sofrem por isso, eu não, digo aqui, cada um é um, cada qual sente, percebe, vê, olha a vida do jeito que a entende, é isso , aceito as diferenças com a maior tranquilidade!
Sem desânimo temos de seguir os caminhos que por nós foi escolhido, pois temos para isso a liberdade de escolha, sei que há muitas circunstâncias que levam as pessoas a seguirem caminhos diversos do pretendido, mas foi por ter se deixado levar por outras pessoas, se deixado influenciar.
Estar em si é complicado mesmo, tem de haver muita força de vontade, muita determinação, planejamentos muitas vezes que tomam tempo e as pessoas, de modo geral, não têm paciência, mas é assim e nem adianta protelar.
As vítimas da vida são as que se colocam assim, como vítimas, pois somos todos diferentes, mas as leis da vida e da natureza são para todos e são nesse caso, iguais!!!
Viver sem vitimismo é mesmo o melhor a fazer e eu não sou vítima de nada, sempre sei que quando há algo a sofrer foi pelo meu único descuido, minha responsabilidade!

Ivone