TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

UM POUCO DE PRAZER É SEMPRE BEM VINDO!

Quando percebo que estou sem inspiração para escrever aqui fico assim, um pouco sem ânimo, aí vem a "voz" que me inspira, me diz para não parar, não deixar o desânimo me tomar, mas acontece que minha alma adora sossegar, ficar bem quieta e é aí que vejo com prazer que todos estão em ativa, fazendo algo que admiro e percebo que "as forças superiores" estão com todos, que bom, que lindo isso!
Os colegas blogueiros, os escritores, todos em sintonia!
Quando preciso de ajuda tenho de pedir, sim peço, principalmente aos "meus amigos espirituais", pois do contrario a sorte fica sendo a aliada, mas nem sempre a temos no momento oportuno, pois essa é caprichosa! 
Sim, a sorte é caprichosa, passa bem rápido por nós, se não ficarmos atentos a perdemos de vista, portanto 
temos sim que pensar e pedir, os pensamentos têm força que sei, claro que tem, mudam os cursos dos acontecimentos rapidinho, às vezes nem tanto, mas que mudam, ah, isso sim, acredito piamente nisso, pois comigo é assim, portanto com todos também deve ser!
Nem tudo o que parece lindo e maravilhoso o é de verdade, pois a mente cria, mas também fantasia e muito. 
Um pouco de prazer é sempre bem-vindo para nutrir a alma cansada de reflexões, necessárias, porém, árduas. Um pouco de prazer para fingir que não há problemas, é isso, não há problemas, não há!!!
Acredite, não há mesmo!!!
Ivone

TUDO NA VIDA TEM DE CIRCULAR, NADA PODE FICAR PARADO!

Já ouviram falar ou leram sobre o estado espiritual ser interferido pelo estado material em que estamos inseridos, temos um corpo que precisa estar sadio para que tudo corra bem e com bons fluidos, pois é, em nosso ambiente temos também de ter organização e esse deve estar o mais confortável e bonito o máximo possível.
Quem gosta de estar entre coisas feias e mal cuidadas? Ninguém não é mesmo?
Isso reflete no nosso humor e é por isso que devemos organizar tudo com afinco, sem preguiça e sem apego, deixando tudo lindo e muito bem limpo.
Se preciso for jogue fora o que não pode ser usado ou reaproveitado, abra as gavetas com coragem e vá tirando tudo o que está ocupando lugar sem ser usado, eu estou fazendo isso agora em que a nova estação se aproxima, pois a primavera é uma ótima inspiração para isso! 
Compre roupas coloridas e bonitas, mas não muitas, pois elas perdem aquele "que" de novidade, pois cada vez que abrimos as gavetas e/ou o armário lá estão e nossos olhos querem sempre algo novo!
Ah, nossa psique! É mesmo assim, sempre precisamos de algo novo para nos fazer levantar o astral!
Isso é comprovado, podes perceber que quem não cuida bem disso fica viciado em consumo, compram tudo sem controle e para que não vire "vício" vá aos poucos satisfazendo o espírito com poucas coisas de cada vez.
Tudo na vida tem de circular, nada pode ficar parado, nem dinheiro e nem objetos, circular, é isso o segredo!

Ivone