TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Minha forma sutil de ver a Vida!

Amo pensar, repensar, analisar para errar menos, mas tudo na leveza, sem cobrança de mim mesma!
Não uso muito frases para desenvolver meus textos, mas algumas me servem de inspiração:
Eis aí!
"Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto". Machado de Assis
Ah, essa frase vem a calhar ao meu modo de ver e olhar, olho a vida com sutileza, sem me intrometer, sem que ninguém perceba observo pra valer, leio tudo o que me chama a atenção, me diz algo, me ajuda a entender melhor o viver, o estar aqui, o por quê disso e daquilo, o mínimo e o escondido como escreveu nessa frase acima o grande escritor que dele já li tudo, desde o tempo de estudos, aprendi muito a pensar, a viver e a me autoconhecer! 
Minha curiosidade me leva aos estudos, não sei nada desse mundo, nem sei de mim, até penso que sei, mas não, cada dia há algo a me ver em diferentes pareceres?!
Diferentes pareceres dos que em minha vida entram, entram por eu deixar, por eu permitir, quero viver e aprender, é assim que se vive e se aprende, deixando "todos entrarem", depois vou indo, aos poucos percebendo e sentindo, sim, sentindo o que me faz reagir e de que forma?!
Prazer de viver comigo crescendo, em mim encontro meu "eixo", em mim sinto firmeza ao olhar por todos os lados, sem nenhum preconceito formado!
Quem quer que seja que vem ao meu encontro dou essa liberdade de aproximação, estudo tudo, nada sei, estudo, aprendo? Não sei, vou indo vivendo!
Vivendo e tentando aprender, para o meu bem, só para o meu próprio bem!
Quem sabe com isso possa também ser para o bem de todos os que fazem parte do meu viver, do meu mundo, da minha Vida!

Ivone