TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Não é bom sofrer, ninguém gosta, sendo assim podemos amenizar quando deixamos de falar, pensar, escrever sobre isso!

Li no jornal, O Estado de São Paulo, um artigo do astrólogo Oscar Quiroga que abre os olhos das pessoas que vivem lamentando quando estão em roda de amigos e assim encontram coro, pessoas afins, afinidades são em todos os sentidos, até nas dores e dissabores,  mas quando as pessoas contam seus sucessos, as coisas boas que conseguem, daí tudo muda de figura, olham sem nem sequer prestar atenção, pois o que interessa não é saber de seu, meu, nosso sucesso, mas das desventuras.
Copiei exatamente como estava, tanto que coloquei entre aspas:
"Tua alma é minuciosa e detalhista na descrição de dores e sofrimentos, compartilha esse exercício com milhares de pessoas. Quando alguém, numa roda de conversa discursa sobre suas dores e limitações, logo todas as pessoas presentes se unem e também discursam sobre as delas. De forma surpreendente, o mesmo não acontece quando alguém discursa com entusiasmo sobre golpes de boa fortuna; as pessoas calam e, em silêncio, ruminam sentimentos negativos. É assim que o mal-estar é protegido enquanto o bem-estar, teoricamente exaltado, na prática surge como ofensivo, porque sua revelação ameaça o edifício existencial que é sustentado e definido em torno das limitações, dores e sofrimentos. Compreende de uma vez por todas, sofrer não é auspicioso, sofrer não liberta. Sofrer te faz ser menos do que poderias ser."
Ele tem um modo peculiar de escrever sobre horóscopo e signos das pessoas, algumas vezes até me deixo influenciar, pois tenho um modo meio parecido de ver a vida, a minha Vida, a que sinto, a que está em mim.
Nunca gostei de falar sobre dores e dissabores, acho que atrai ainda mais as coisas ruins, sendo assim tampouco gosto de dizer sobre meus planos, minhas conquistas, as coisas que tenho, as que consegui ao longo de minha Vida com meus esforços, exatamente para não constranger e/ou deixar as pessoas sofredoras com inveja, pois a inveja é um sentimento negativo, uma energia ruim e se todos fossem espertos nem poriam tantas alegrias nas redes sociais!
Até me arrisco algumas vezes, mas não é constante, muitas coisas que faço não mostro, nem comento, tampouco exponho.
Não é bom sofrer, acho que ninguém gosta, sendo assim podemos amenizar quando deixando de falar, pensar, escrever sobre isso!
Enfrenta-se e se dê um tempo, tudo passa, tudo na vida passa, coisas boas e ruins!
Quando estás feliz e se realizando, não conte em rodas de amigos, tampouco se exponha muito nas redes sociais, pois que a energia ruim muitas vezes atrapalha sim!

Ivone