TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A VIDA NOS FALA, SÓ PRECISAMOS APRENDER A OUVIR!

As pessoas em sã consciência sempre desejam uma vida intensa, sem mediocridade, isso é inerente de nossa natureza, viver intensamente, ser sempre alegre e contente, realizações sempre, sem discordâncias, isso seria o paraíso para nossas almas, pensar e realizar, sem nenhum obstáculo, sem empecilhos, pena que há tanta dificuldade de entender isso, pois a vida é  livre e sem peias, é preciso se sentir livre, leve e feliz, isso é possível, sim é, nada pode nos deter em querer aprender, há inúmeras fontes, para tanto haveria apenas que pessoas tivessem boa vontade.
Mas porque há mediocridade? Acredito que é para muitos, um modo de administrar melhor seus problemas, acreditando que assim se possa limitar a percepção do mundo, pois o mundo nunca vai se adaptar a cada um de nós, pelo contrário, se não nos adaptamos ao mundo ficamos presos, nos encerrando em calabouço conceitual, vendo a vida verdadeira quadrada e pequena.
Não olhar a vida pelas frestas, ir em frente, sentir fortaleza em sua essência do existir, mudar o conceito do que é ser bem sucedido, pois é, aprendo todos os dias lendo comentários, até mesmo dos artigos que saem em jornais, os leio todos os dias, assim vou percebendo o quanto que ainda há para as pessoas entenderem os verdadeiros valores, o respeito com as opiniões alheias.
Ainda bem que somos salvos pela maioria, pois acredito na maioria livre, pensante que faz acontecer, que cria, nos ensina, aprendo todos os dias!
A vida nos fala, só precisamos aprender a ouvir, isso demora, questão de amadurecimento, mas todos um dia aprendem, vivem bem, ou não, questão de decisão!

Ivone