TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 16 de janeiro de 2016

"Faça sempre o bem: isto contentará algumas pessoas e deixará as demais perplexas." Mark Twain

A natureza humana não foi feita para a maldade, tanto isso é verdade que, até os que são extremamente maus, amam os seus, sim, todos nasceram de um pai e uma mãe, amaram mesmo que por um tempo em que precisaram, pois tudo na vida se aprende, quem aprendeu a amar ama e tem o contrário.
Sobre a natureza do homem ter sido criado para ser bom é o que eu penso, que eu acredito, pois do contrário seria grande desperdício de Deus ter nos criado né mesmo?
Mark Twain tem frases que até me fazem rir, são inteligentíssimas, mas de muito pessimismo, não tem nem mais e nem menos, radicalizou mesmo.
Uma delas que também é para se pensar: "O princípio da democracia é dar e receber; dar um e receber dez.", rsrs, tão verdadeira essa frase que nos faz lembrar de algo que estamos vendo muito ultimamente, só não entendo como choca tanto os que veem a maldade "nozotros" e não veem em si mesmos?!
Acho que ainda chegaremos ao ponto de entendermos a verdadeira natureza do ser humano, eu por mim faço o bem que acho por bem fazer, sem nem sequer me preocupar se vão ver, aplaudirem, pois se faço o faço por livre e espontânea vontade, só por livre e espontânea vontade, nem sempre tenho vontade!

Ivone