TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

GREGUERIA= HUMORISMO +METÁFORA.

"A história não passa hoje de um pretexto para se continuar enganando a humanidade." Ramón Gómez de la Serna
Essa é a única frase que ele deixou, escritor e jornalista espanhol nascido em fins do séc XIX, escrevia frases curtas em forma de gregueria que quer dizer uma soma de humorismo com metáfora, julgamento espirituoso breve e informal que surge entre  o pensamento e a realidade. Ele morreu com setenta e quatro anos em Buenos Aires.
Sua Literatura era de protesto, ensaísta, enfim...Sua vida e obra é uma ruptura contra a convenção. Escreveu centenas de livros que foram traduzidos em várias línguas!
Quando digo que leio muito é por gostar de aprender e de, principalmente aprender a pensar, pois quem não faz o exercício do pensamento não consegue ter discernimento e acredito que é fundamental isso em nossas vidas.
Jamais direi aqui, ou em quaisquer circunstâncias, os meus pensamentos em dúvidas, pois não quero e não posso passar isso para ninguém, tampouco discuto religião ou política, muito menos os comportamentos das pessoas, mesmo as que vejo em noticiários, fico muitas vezes chocada com muitas coisas, mas como tenho a crença de que nada é por acaso e que viver não é uma única vez nesse mundo, portanto reafirmo, creio em reencarnação e isso explica muitas situações...Pelo menos para mim!
Essa frase acima é para se pensar, pois tudo poderia ser bem aproveitado para simplificar, no entanto...
Tiro minhas conclusões, mas são minhas, sinto, percebo, vejo, analiso, se me sinto bem é por eu estar no bem, se me sinto mal é por eu estar no mal, assim me guio.
Mais uma vez divagando por aqui, tentando passar algumas coisas que aprendi!


Ivone